Livro: A Series Of Unfortunate Events: The Miserable Mill (Lemony Snicket)

This girl is on fiiiiiiire!

‘Tô emendando livro atrás de livro. Não é como se eu não estivesse fazendo outras coisas, mas por causa do desafio, e como eu continuo a manter a leitura de outras coisas em paralelo, eu aumentei muito minha média de leituras por mês.

Em uma mesma madrugada terminei o Good Wives (que tem post aqui em baixo) e comecei e terminei o quarto livro da saga dos irmãos Baudelaire – The Miserable Mill.

Image

 

Dessa vez começamos com os irmãos chegando Paltryville (paltry significa “miserável” mesmo), onde vão se encontrar com seu novo responsável. Eles logo são mandados para uma serraria e obrigados a trabalhar por uma insignificante porção de um quadradinho de chiclete no almoço e o jantar, guardados o tempo todo pelo Foreman Flacutono. Os funcionários são na verdade escravos, já que seu salário é constituído apenas de cupons que eles nem podem usar direito. Mais tarde acabam conhecendo o tal do guardião, que é chamado de Sir (a desculpa é que ninguém consegue pronunciar seu nome direito, então why bother?) e nem rosto (pois está sempre escondido por uma nuvem de fumaça de seus cigarros). Ele anuncia um acordo firmado às costas das crianças com Mr. Poe, em que tentará os manter a salvo de Olaf se eles trabalharem na serraria. Sir tem um assistente bem simpático, Charles, que deseja muito ajudar as crianças, mas sempre são impedidas suas tentativas. Os irmãos, dessa vez, já aguardam a chagada do Count Olaf a qualquer momento. E quando ele aparece é através não só de seus disfarces habituais, como também de hipnose, sedução pela falsa bondade e uma nova adição ao seu time de ajudantes, a oftalmologista Georgina Orwell (hã, hã? pegou?).

E, olha, não esperava a quantidade de sangue que surgiu no final desse livro não, heim! De repente, Snicket virou Stethen King! Sério. A morte desse livro foi bem violenta. Essas crianças devem estar traumatizadas até hoje. Mas, gente, muito amor por essa série até agora.

Advertisements

2 thoughts on “Livro: A Series Of Unfortunate Events: The Miserable Mill (Lemony Snicket)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

  2. Pingback: Livro: A Series Of Unfortunate Events – The Grim Grotto (Lemony Snicket) | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s