Desafio Literário: 1001 books you must read before you die

Quando eu tinha uns 14 anos, eu decidi que iria ler os clássicos da literatura, uma vez que estava decepcionada com a literatura contemporânea. Claro que não fiz uma lista do que iria ler: ia lendo conforme descobria autores e livros famosos. Pois bem, após alguma procura por um guia nesse mundo nebuloso, acho que encontrei o que procurava. 

Esses livros “1001” são bem famosos e eu vou me utilizar do 1001 livros para esse meu desafio. De acordo com essa lista, eu li 60 livros. Mas como eu já me esqueci de alguns enredos e li alguns deles lá pelos meus 14 anos (e preciso relê-los), decidi ser radical e considerar apenas os livros que tem post nesse blog neófito. Sim. Enlouqueci. 

Então, dos 1001 livros eu estou considerando até o momento apenas 3:
#1 O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)
#2 L’Étranger (Albert Camus)
#3 Laranja Mecânica (Anthony Burgess)

Vou seguir o meu ritmo, então não esperem posts apenas sobre isso. É um projeto sem data para acabar e sem obrigações de se concluir, feito apenas para que eu tenha um “guia” a seguir, uma meta pessoal a cumprir. 

5 thoughts on “Desafio Literário: 1001 books you must read before you die

  1. Pingback: Livro: Lolita (Vladimir Nabokov) | Diário de Bordo

  2. Pingback: Livro: A Consciência de Zeno (Italo Svevo) | Diário de Bordo

  3. Pingback: Livro: The Death of Ivan Ilyich & Other Stories (Leo Tolstoy) | Meu Logbook

  4. Pingback: Livro: Sense and Sensibility (Jane Austen) | Meu Logbook

  5. Pingback: Quadrinhos: Watchmen (Alan Moore/Dave Gibbons) | Meu Logbook

Leave a Reply

