Filme: Frozen (2013)

Image

Tudo o que eu sabia sobre esse filme era que tinha uma protagonista mulher e que a música “Let It Go” ficou um bocado famosa. Nada mais. Então, ontem à noite, o tirei da listinha de “para ver” e… NOSSA! Que animação legal!

Elsa deve ser a primeira rainha da Disney (com real poder) que não é uma bruxa, certo? Ótimo para mostrar que mulheres poderosas não são as vilãs e que as meninas não devem temer assumir tal papel. E, para mim, a moral da história teve mais a ver com isso: Elsa aceitando-se como é, seu papel para com seu povo e suas responsabilidades e possibilidades, mas sei que há inúmeras outras interpretações rolando por aí.

Anna é uma personagem adorável. Inocente e esperta na medida certa, uma combinação que deu muito certo. A parte final, do amor verdadeiro, é tão linda! Minha criança interior de cinco anos de idade adorou a amizade das irmãs quando pequenas e eu não poderia nem sonhar com um final diferente.

Kristoff e Sven são uma ótima dupla e funcionam muito bem no filme. Agora, quem roubou a história toda no meu coração foi o Olaf. Quão fofo ele pode ser? Preciso, necessito, imploro por mais momentos dele! Achei que ele teve tão poucas cenas, preciso de mais Olaf nesse história!

E a “Let It Go” mesmo, nem achei a música mais forte. Gostei mais da “Do You Want To Build a Snowman?”

Image

One thought on “Filme: Frozen (2013)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

