Livro: A Series Of Unfortunate Events: The Reptile Room (Lemony Snicket)

Quanto tempo que eu não visito esse cantinho da internet!! Pessoas que entram por aqui e esperam novidades, desculpe pela falta de notícias por essas bandas. Vamos a breve update para que eu possa explicar melhor o motivo de tal sumiço? Independente da sua resposta, vamos.

Não estou com meu pc habitual, a Della (imagine-a como uma jovem sapeca de 13 anos, cheia de energia e muita memória). Estou em Niterói com meu primeiro computador, o Felisberto (imagine um velhinho conservador, rabugento e com Alzheimer, que tira sonecas quando bem entende, precisa ser lembrado constantemente que dia é hoje e não gosta dessas “mudernidades” de internet). Felisberto limita bastante meu acesso às minhas séries coreanas e não deixa eu piratear filmes e séries. Além disso, os livros que estou lendo, se físicos fossem, ficariam em pé sem problemas (essa é a medida usada para livros que foi criada nos meus tempo de faculdade). Para completar, faço francês e ballet, ambos duas vezes por semana, e estou tentando tirar a carteira de habilitação. No tempo que me sobra estudo pois quero fazer o ENEM novamente. Sendo sincera, tenho sim bastante tempo para ler, mas quero tanto adiantar outras coisas que esse lado acaba ficando em segundo plano. Pode-se dizer que estou na metade de tudo que estou querendo concluir esse ano.

Bom, dito tudo isso, vamos falar de top-therm.

Image

Não comecei a ler a continuação de Desventuras em Série imediatamente após o primeiro volume. Queria avançar um pouco no Conde de Monte Cristo e retomar minhas leituras de “Sandman” (adivinhem, estou na metade também). Como acabei ficando essa semana atracada em Niterói, peguei o “Reptile Room” para ler.

Nesse volume os irmãos Baudelaire, após se safarem dos planos malignos do Count Olaf e da fuga deste, vão para a casa do tio Montgomery Montgomery, um especialista em cobras. São dias felizes os que passam auxiliando o tio, que parece ser bem carinhoso, em seus preparativos para a viagem que todos farão ao Peru. E então, aparece o assistente Stephano, que não é ninguém mais do que Count Olaf disfarçado, preparado para novamente roubar a fortuna dos Baudelaire.

Nesse livro, Count Olaf aparece ainda mais ameaçador. O perigo dos planos mirabolantes de Olaf é bem mais nítido pois há uma morte, o que me surpreendeu em um livro dirigido para crianças. O narrador mantém suas intromissões durante o texto, para explicar termos e conceder vislumbres de sua realidade ao leitor. Na minha opinião essas são as partes mais geniais do livro, por darem a impressão de que há alguém com uma personalidade bem definida lhe contando a história à noite, antes de você ir para a cama.

Por enquanto, continuo adorando a série de livros. Espero que mantenha-se a criatividade nas histórias que virão, pois faltam 11 livros e reciclar a mesma história (Mr. Poe levando-os, o familiar que os abriga sofrendo nas mãos de Count Olaf, Mr. Poe buscando-os) a obra tenderá ao tédio. Quero saber mais da história do Count Olaf e quero ver essas crianças crescendo!

Esperando voltar em breve com mais updates eu me despeço aqui. 🙂

Advertisements

One thought on “Livro: A Series Of Unfortunate Events: The Reptile Room (Lemony Snicket)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s