Filme: Inception/A Origem (2010)

Image

E eu já disse que só vejo os filmes após o hype ter passado, né? Pois então. Na sexta à noite, nada pra fazer, um calor infernal e eu sentada para ver esse filme…

Nele, o Leo Di Caprio (cuja cabeça parece estar se expandindo na mesma medida em que os anos vão passando) é Don, que trabalha roubando ideias e segredos do inconsciente das pessoas, a partir de seus sonhos. Diante de um problema de cunho pessoal, Don se vê forçado a fazer algo mais complexo: implantar uma ideia na cabeça de uma pessoa. Para isso ele precisa de uma equipe e de um plano que envolve três fases, com um sonho dentro do outro. O objetivo final de Don é voltar para casa e rever seus filhos. O grande problema no plano são as próprias lembranças dele acerca de sua mulher Mal, que ficam interferindo no decorrer dos fatos.

Se eu tivesse visto o filme na época em que todo mundo estava falando sobre ele eu tenho quase certeza de que teria me decepcionado. O povo promoveu quase um culto em cima da história, mas eu não vi justificativa para tanto. Nem o final, que deveria ser um momento de surpresa e que suscitou inúmeras questões à época, para mim foi bastante simples. Sério que alguém não entendeu e teve que perguntar para os coleguinhas?

Foi um filminho divertido, mas frente ao que eu esperava encontrar ele é um bocado simples. Nada que vá me fazer pensar por dias a fio, mas uma ideia fora da caixa para sair do marasmo dos filmes de ação atuais.

images

2 thoughts on “Filme: Inception/A Origem (2010)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

  2. Pingback: Desafio Cinematográfico: 1001 filmes para ver antes de morrer | Meu Logbook

Leave a Reply

