Filme: The Hunger Games (2012)

Image

Rá! Dessa vez foi rápido, prometi e cumpri. E cá estou eu novamente para falar do primeiro filme da saga Hunger Games.

Pois então, nunca duvidei que a Jennifer Lawrence pudesse bancar a garota durona nas telas porque a primeira vez que a vi foi em “Inverno da Alma”, em que ela interpreta (adivinha) a jovem protagonista responsável por cuidar dos irmãos pequenos em um lugar bem difícil. Devem ter chamado ela para o papel exatamente por causa disso.

Posso cometer a heresia das heresias? Achei o filme bem melhor do que o livro. Sabe aquele problema sobre o qual eu havia falado, que a personagem da Katniss não tinha muita humanidade ou empatia com o leitor? Então, isso foi solucionado no filme. Ela está muito mais cativante e tem algum aspecto de fragilidade que a deixa mais real e menos robô. As pessoas do Capitol, com suas roupas, cabelos e maquiagens entre o ridículo e o fascinante acabam fazendo um contraste necessário com a realidade nos distritos.

Image

“Sou baixinho, mas tô na moda”

A parte do jogo está mais interessante também, com as reações dos povos nos distritos às imagens. O meu Peeta é mais apaixonante do que o do filme, assim como o meu Haymitch é muito mais legal, mais velho e mais acabado (e não tem um penteado de cantor country americano), mas tudo bem, nada que incomodasse muito no todo.

A história é muito fiel ao livro, com poucas adaptações, parece ter sido mesmo feita para os fãs ardorosos. Não sei se é fácil acompanhar e torcer pelos personagens se você não tiver lido os livros. Um ponto negativo? Eu, mesmo tendo lido, senti um pouco falta de mostrar um pouco mais a vida no Distrito 12, para que o espectador realmente compreendesse a rispidez da protagonista e seu pouco trato com o mundo no Capitol.

Outro ponto negativo com spoiler: por que botaram o lindo do Wes Bentley em um papel que morreria logo no começo? 😦

Image

RIP Seneca Crane

Advertisements

One thought on “Filme: The Hunger Games (2012)

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Meu Logbook

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s