Eu (não) joguei: Bioshock Infinite

Image

“There’s always a man, always a lighthouse, always a city.”

Primeiramente, meu disclaimer: eu amo jogos de videogame, dito isto, eu não os jogo. Bizarro? Parei de jogar por pura incompetência. Lembro de virar Mist, Tomb Raider (o primeiro, com a Lara com peitos angulares), Tomba, Tarzan e Final Fantasy VII na época de Sega Saturn e Playstation I (ambos herdados dos meus irmãos quando eles compravam consoles mais evoluídos), mas depois disso minha falta de capacidade motora para lidar com tantos botões em um controle me impediu. Entretanto, eu adoro boas histórias em qualquer mídia e permaneci assistindo meus irmãos jogando o que eu não tenho capacidade de jogar. Hoje isso é mais difícil porque os horários não batem, mas graças as férias pude fazer isso de novo e assisti meu irmão jogando BioShock Infinite.

E que jogo!

Image

Adorei! Também assisti meu irmão jogando o primeiro BioShock e conhecíamos o universo do jogo, mas o Infinite eu achei ainda mais bonito. A primeira parte, de simples exploração da cidade, é maravilhosa: o templo de entrada, escutar as conversas entre os habitantes e assim aprender um pouco da cultura, os cartazes nas paredes… tudo maravilhoso!

Mas o ponto mais importante é realmente a história. Me perdi e encontrei o fio da histórias diversas vezes até o fim e, principalmente, duvidei muito do personagem principal. E ao final, nada de decepção, a storyline te dá um tapa na cara e te devolve ao mundo ainda com a marca, para que você rumine sozinho o que você entende a partir do que ele te mostrou. E caramba, quantas teorias sobre esse final existem, heim?

Vou levar essa história em meu coraçãozinho, incapaz de conceber qualquer continuação que consiga chegar a altura dessa história.

Leave a Reply

