Filme: A Vila (2004)

ImageQue pessoa mais fora do tempo eu sou. O filme é de 2004 e eu só vi agora, quase dez anos depois. 

Pois bem, esse filme eu já vi sabendo de quase toda a história. A pessoa que me contou o filme, há uns dez anos atrás, não me contou sobre os motivos de alguém querer se embrenhar na floresta do vilarejo e eu só descobri a história de amor bonitinha ontem, vendo a trama. Antes disso, achava que era só curiosidade e uma certa rebeldia que haviam movido os personagens a sair dali e irem buscar novos horizontes (o que faria muito sentido). 

Mais interessante que ver o filme por si só (uma vez que eu já sabia do plot twist) foi ver o bando de atores então não tão conhecidos fazendo pontas em um filme nem tão velho assim. Incrível o que 10 anos não fazem na carreira de alguém. 

Algumas pontas da história ficaram soltas pra mim, por exemplo o tabu em relação à cor vermelha e um pouco da história pregressa dos membros do conselho (a mãe do Lucius parecia ter um mistério escondido e no fim não era nada disso…). O uso do Noah pelo vilarejo também não ficou completamente claro para mim porque a idade dele, na minha cabeça, não bateria com toda a construção da lenda criada em torno das criaturas na floresta.

Image

Palmas, entretanto, para o “monstro” na trama. Amedrontador, não daria nenhuma vontade de lutar contra tal criatura e sim fugir (talvez só a Sigorney Weaver se arriscasse porque ela já tem o know-how…). Filme bem mediano, só vi pelo fator “auê” e pelo Joaquin Phoenix, e só vale por isso mesmo.

Leave a Reply

